segunda-feira, 24 de maio de 2010

O tempo não passa de ilusão




É preciso dar um tempo! Parar tudo.
Pensar em quanto do meu tempo tenho dispensado para o que realmente é necessário.
Tempo. “Enquanto uns dizem que o tempo não pára, outros dizem que o tempo não passa de ilusão”, é o que diz uma música que tenho ouvido nos meus caminhos musicados.
Mas me falta tempo e, quase como um paradoxo, às vezes, vejo o tempo parar.
Mal faz quem desperdiça o tempo. Porque o tempo não volta atrás.
Ah, e se isso pudesse acontecer, talvez pudéssemos consertar tanta coisa... Que só com o tempo percebemos que, se tivéssemos feito diferente, hoje, tudo seria de outra forma, talvez a vida tivesse tomado outros caminhos... Mas adianta se arrepender?
O que resta agora é correr contra o tempo.  Recuperar o tempo perdido.
Ai, refletir sobre o tempo nos deixar tão melancólico...
Lembro do tempo que eu pensava em ser tanta coisa... E mudava de idéia com a velocidade de um meteoro.
Naquele tempo, tinha-se tempo para fazer um rascunho do futuro e esquecer tudo que se tinha planejado num segundo e partir para outro projeto.  Tinha-se a vida inteira pela frente. E hoje?
Existe um tempo em que é preciso tomar as decisões certas. Arriscar é muito perigoso!
Mas... De que é feita a vida mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário