quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paul Maccartney, Mika, Scissor Sisters e outros no Brasil...

Esse último final de semana, São Paulo bombou. É que em poucos dias seguidos passaram por lá grandes nomes internacionais da música. Além de Paul Mccartney que aterrissou com a sua turnê "Up and Coming" no Brasil, lotou o estádio do morumbi  no último dia 22 e segundo os jornais, mais de 65.000 pessoas assistiram ao show do ex Beatle. Quem foi garante ter assistido a um show antológico.


Também aconteceu o festival "Planeta Terra" no dia 21, que trouxe nomes como: a dupla australiana de música eletrônica  Empire of the sun, a banda norte-americana de rock-alternativo Smashing Pumpkins, a banda britânica de electropop Hot Chip, além de bandas nacionais como Mombojó, teve também a apresentação do cantor pop Mika que já havia se apresentado em terras tupiniquins há algum tempo atrás no começo da sua carreira. 
Mika é um cantor radicado em Londres, mas seu país de origem é o Líbano. Ele tem um pop colorido e suas música são grandes hits das pistas de dança. 
Bom, eu adoro musica pop e adoro Mika, preciso dizer que estou muito triste de não ter estado em São Paulo esses dias para assistir a esses shows. Mas ainda bem que quem vai, posta tudo no youtube e pelo menos a gente tem um gostinho do que aconteceu lá.



Vejam um vídeo de umas das performances do show com a música "Rain" do segundo albúm do cantor, 'The Boy Who Knew Too Much', lançado em 2009:



E quem veio para o Brasil, justamente nos dias que tava acontecendo essa série de shows imperdíveis, foi a banda novaiorquina Scissor Sisters, que já ensaiava essa visita ao nosso país em 2009, mas cancelaram na época, alegando problemas de produção. O grupo também se apresentou em São Paulo no mesmo dia e horário do show do Paul Mccartney. Mas isso não atrapalhou em nada a apresentação deles, muito pelo contrário, eles até tiraram um sarro. "Nosso show é muito mais divertido que o dele" disse Ana Matronic que divide os vocais com Jake Shears, o líder do grupo. Claro que essa provocação de Ana com o Paul, não passou de brincadeira pois, inclusive, eles depois de brincarem com o fato do show de Paul estar acontecendo simultaneamente com o deles, o grupo homenageou o ex-beatle com uma canção escrita por eles com o nome do mesmo "Paul Maccartney". E o show continuou muito divertido pra quem foi.
A banda também é formada por Babydaddy (baixo, guitarra e teclado), Del Marquis (guitarra e baixo) e Randy 'Real' Schrager (bateria).


O público, geralmente composto pelos gays, também foi fiel. Mesmo com tanta opção boa de atrações, e eu imagino que o caos na cidade gerado pelo show de um Beatle deve ter causado, mesmo assim, muita gente assistiu a apresentação dos Scissor Sisters que começou com 40 minutos de atraso, segundo os jornais, mas não diminuiu o entusiasmo das pessoas que pularam ao som de múscias engraçadas, debochadas, coreografias sensacionais, principalmente do vocalista Jake, que é o mais performático da banda. Todo mundo disse que ele estava com um problema na voz, que era perceptível, estava num tom diferente. Mas ele se explicou: "Isso nunca aconteceu comigo em toda minha carreira, mas hoje minha voz não está bem", disse, antes de cantar 'Mary' que normalmente é cantada com muitos agudos, que vemos nas versões gravadas em estúdios e DVD's, mas que nesse show não foi possivel ver. Mas quem liga, ?

O pessoal do blog Papel Pop também foi e nos presenteou com trechos do show e com momentos nos bastidores. Vamos ver?



Bem, pra quem não foi, como eu, só resta lamentar ter perdidos esses shows que difícilmente teremos novamente... E sentir muita inveja, mas MUITA INVEJA de quem foi. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário