segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem não gosta de música, Roberta Sá?


A música é algo essencial na vida do ser humano, eu acredito piamente que o indivíduo que não gosta de música, uma boa música, bom sujeito não é.
E não gostar de samba então, nem preciso dizer que, esse, "é ruim da cabeça ou doente do pé", ou as duas coisas. E ultimamente, tenho ouvido muito samba.

Mas, não sou nenhum pouco preconceituoso com nenhum tipo de manifestação musical, seja lá qual for o ritmo, acho que de tudo pode se aproveitar alguma coisa. Mas é claro, eu tenho um critério: a música precisa fazer algum sentido, me tocar de alguma forma e não ter sido feita com o único propósito de ser vendida. É claro que sabemos que todo artista quer ter o reconhecimento e se o sucesso vier com isso, ótimo! Também discordo com aqueles que dizem que aquilo que faz parte do mainstraim, não presta. Mas eu abomino tudo que é feito com essa finalidade. E isso, é um tipo de cultura de massa que aliena as pessoas.

Música pra mim é quase um combustível, só sei me movimentar ouvindo música. Seja indo pro trabalho, em casa, estudando, lendo, sorrindo, chorando... Eu coloco música em tudo. Minha vida tem uma trilha sonora extensa. Se fosse lançar um cd com os "meus" greates hits, teria que ser com vários volumes, nacional e internacional (rs).

No entanto, atualmente, tenho dado uma atenção especial ao trabalho de uma cantora potiguar que escolheu o Rio de janeiro como sua terra do coração, adotando o samba e a música brasileira como suas principais influencias. Roberta Sá é uma cantora de voz afinadíssima, daquelas cantoras que são extremamente dedicadas à técnica vocal, com uma escolha de repertório irretocável e um brilho irradiante.

Roberta Sá, atualmente, é o maior sucesso na minha trilha sonora... E eu indico!

A foto acima é do show “Alô...Alô? 100 Anos de Carmen Miranda” como título revela é uma homenagem aos cem anos de Carmen Miranda, que aconteceu em Fortaleza no último dia 14/08. Simplesmente, lindo! Roberta, veio à terra do sol pela primeira vez cantar, e apesar de ainda não ser com o seu repertório, pois esse é um projeto do BB, no qual ela está participando, foi esplêndido vê-la pela primeira vez no placo ao vivo. . Mas como ela mesma disse, estreou em Fortaleza “abençoada pela Carmen’ e ficou a promessa de voltar no Ceará Music, aí sim, com o seu show próprio e lançando o seu primeiro DVD que estará à venda em setembro.

Mas, estou arrasado: Perdi todas as fotos que tirei com a Roberta (lógico, fui falar com ela! rs). Porém, estou tentando recuperar-las da câmera digital. O cartão de memória apresentou um erro e procuro um jeito de resgatar essas fotos. Espero que consiga!

Pela boa música, todo esforço vale a pena... E pela Roberta Sá, vale toda tietagem de um fã apaixonado pela boa musica.
créditos: Foto by Lid Limaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário