segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz dia das crianças!



Parece ser meio nostálgico dizer, “naquele tempo era melhor”, mas quem viveu a infância nos anos 80, sabe o quão era divertida e saudosa aquela época. Tanto, que hoje em dia existem muitas festas que relembram e celebram os anos 80.

Quem não se lembra do Bozo?

A Simony de hoje nem lembra em nada o que representava naquela época. E os Menudos? Quem usava kichutes para ir à escola? Quem não desejou um jogo de peças completa do lego? Eu corria do colégio pra assistir o He-man no Xou da Xuxa. O Jaspion era meu herói favorito.

Quem gostava de tomar Biotônico Fontoura pra abrir o apetite? E os LP’s compactos coloridos do Trem da Alegria, do Balão Mágico. Eu chorei quando vi Os Saltimbancos Trapalhões à primeira vez, Lucinha Lins cantando “historia de uma gata”...

Se eu ficar aqui relembrando, precisaria de linhas e linhas desse blog para descrever tanta coisa boa que só quem está perto dos 30 anos vai saber o que eu estou falando...

Mas tem uma dupla que me marcou muito e até hoje eu lembro com muita ternura e carinho, e são os fofíssimos Luan e Vanessa e o sua linda “Quatro semanas de amor”. Quem não se lembra? Claro que só quem está ficando balzaquiano... Ai, meu Deus estou ficando velho! (risos) Mas o que me consola é que vivi essa época tão maravilhosa...

Pra relembrar e mostrar pra nova geração que não conhece, abaixo postei o vídeo de “Quatro semanas de amor” dessa dupla querida, que não me lembro que tenha tido outro sucesso nas paradas, mas mesmo assim, essa deixou seus nomes marcados na história. Eles sumiram da mídia e segundo o Google, eles têm uma banda gospel, se converteram, são casados, tiveram um filho e moram nos EUA. Vale a pena relembrar:



Eu sabia a coreografia todinha (risos) e dançava com minha prima nos domingo que juntávamos a família e os parentes.

Tempos bons, que não voltam mais... Se for saudosismo, então eu digo: “Naquele tempo era melhor!” Eu era criança e minha única obrigação era ser feliz...

Mas, melhor que ser criança naquela época, era ser jovem no começo dos anos 90. Quem não se lembra da Lambada? Ai, como eu queria crescer logo pra poder dançar nas boates aquele ritmo tão frenético... Mas eu cresci e a lambada, não é mais uma febre...

Graças a Deus tem festas que comemoram aquela época tão extravagante e os mais moderninhos, contraditoriamente, estão valorizando a moda “retro”. Que maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário